Etapa da Adutora do Pajeú que levará água para Tabira e São Jose do Egito, passará mais 03 anos para ficar pronta, declara diretor da Compesa
Admitindo que enquanto Afogados da Ingazeira e Tabira vivem situação de conforto com a água que recebem da Adutora do Pajeu, Bateria de Poços do Caruá e da Barragem de Brotas, o Coordenador da Compesa Washington Jordão foi entrevistado ontem pela Rádio Cidade FM. Por outro lado, o dirigente admitiu as dificuldades de cidades como Itapetim e Breginho, abastecidas atualmente por carros pipa.
Santa Terezinha a barragem ainda tem água para mais 6 meses. Iguaracy, São Jose do Egito, Ingazeira e Tuparetama abastecidas pela Barragem do Rosário com 4% apenas de sua capacidade, já preocupam. De acordo com Washington Jordão as últimas chuvas não alteraram a situação de nenhum reservatório da região. Em Solidão o abastecimento com dois poços e o incremento de água transportada por carros pipa, depois do colapso da barragem Nossa Senhora de Lurdes, poderá ter o rodizio de 01 dia com água e dois sem água, alterado. Ele também revelou que a 3ª etapa da Adutora do Pajeu que trará água do canal de Sertânia para cidades como Tabira, São Jose do Egito, indo até a Paraíba, somente entrará em funcionamento em 2018.
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!

0 comentários :
Postar um comentário