Belo Jardim consegue uma liminar e suspende semifinais da Série A2 do PE

Marcadores: ,

O setor jurídico da equipe do Belo Jardim conseguiu uma liminar na Justiça Desportiva para paralisar a semifinal da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2015 até que o julgamento da equipe seja finalizado. O Calango foi punido com a perda de 12 pontos e multa no valor de R$ 600, pelo Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambucano (TJD-PE) no dia 15 de outubro. 

Descontente com a decisão do TJD-PE, o Belo Jardim recorreu à instância superior da própria entidade. Com isso, o time será julgado pelo pleno do tribunal na próxima sexta-feira, às 17h30. O motivo do gancho foi que a equipe teria escalado contra o Afogados e o Petrolina cinco jogadores que ultrapassam a data de nascidos até 1993, quando, de acordo com o regulamento estadual, só são permitidos quatro jogadores.

Porém, o diretor de futebol, Jonas Torres, apresentou uma outra linha de pensamento do clube, além de explicar os motivos da equipe pedir a paralisação da segundona.   
- O regulamento diz que o clube só pode colocar em campo quatro atletas acima de 23 anos. Então o Belo Jardim incluiu cinco. Foi alegado que o time colocou jogador irregular, quando na verdade, não houve jogador irregular e sim um descumprimento do regulamento que não caracteriza perda de pontos. O regulamento não pode ser superior ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O time colocou um jogador a mais da idade e infringiu o regulamento no artigo 191 do inciso 3 do CBJD, e não o artigo 214 que fala de irregularidade de jogador, como foi posto. O Belo Jardim não tem jogador irregular. 
NOTA:
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou que a rodada aconteceria nesta quarta-feira (21), porém, foi suspensa devido ao Belo Jardim ter entrado com recurso no TJD-PE pedindo anulação do julgamento. A FPF informou ainda que está aguardando a decisão do Tribunal para poder marcar a próxima rodada da competição.(GE)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Blog Carlinhos Silva © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot