11 de maio dia das Comunicações Sociais

Marcadores:

Para que se tornasse possível a expansão das comunicações e dos meios físicos no Brasil, houve o empenho de Cândido Mariano da Silva Rondon, o Marechal Rondon, que era descendente de índios, destacado militar, sertanista e geógrafo brasileiro, ao ingressar no exécito, ele foi ajudante da Comissão Construtora de Linhas Telegráficas que ligaram Goiás a Mato Grosso. Em 1900, promovido a chefe da comissão, atravessou mais de 3.500 km de sertão e de florestas inexploradas, levando as linhas do telégrafo até o Acre.
 

Milhões de pessoas, todos os dias, estão em contato com alguma forma de comunicação e sugestão propagadas pela televisão, pelo rádio e, mais recentemente, pela internet, assim as comunicações foram transformadas em um setor estratégico para a manutenção da sociedade.
 

O Ministério das Comunicações é o  órgão do Poder Executivo Federal responsável pela elaboração e cumprimento das políticas públicas de três grandes áreas: radiodifusão, serviços postais e telecomunicações, com base na Constituição Federal e na legislação específica: Codigo Brasileiro de Telecomunicações, criado pela lei no 4117, de 27/08/1962, e regulamento pelo decreto-lei no 236, de 28/02/1967; Lei Geral de Telecomunicações (lei nº 9.472, de 16/07/1997); lei nº10.052, de 28/11/2000, que criou o fundo para o desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).
 

Os meios de comunicação social tomaram especial importância no século passado, o mundo conheceu um avanço tecnológico ímpar, que afetou o modo de as pessoas se relacionarem e, sobretudo, a forma como elas se comunicam.

Blog Língua Grande Cultural

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blog Carlinhos Silva © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot