Fórum Permanente de Movimentos Sociais agenda ato público em Caruaru para o dia 11 de julho

Marcadores:
Fórum reúne entidades representativas locais e planeja novo ato em Caruaru - Crédito: Wilon Sobral
Fórum reúne entidades representativas locais e planeja novo ato em Caruaru – Crédito: Wilon Sobral
Uma nova manifestação em Caruaru foi agendada para a próxima quinta-feira (11), durante reunião do Fórum Permanente de Movimentos Sociais, realizada no sábado (06), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (SINTRACON). O Fórum foi criado pouco depois da manifestação promovida no dia 22 de junho na Capital do Agreste, e é organizada principalmente por representantes de movimentos sociais, apesar de também conter integrantes do movimento “Não é só pelos centavos”, que vem encabeçando as mobilizações na cidade e que articulou a reunião com o prefeito Zé Queiroz na sexta (05).
O presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), Gleison Rodrigues, explicou ao blog como dever ser mobilizado o ato. “Na reunião do Fórum elegemos uma coordenação com um representante de cada categoria, criamos a pauta de reivindicação dos movimentos sociais, marcamos um ato unificado puxado pelo Fórum para as 15h do dia 11, com concentração no Grande Hotel. Já na manhã do dia 11, alguns setores da sociedade irão trabalhar no sentido de fazerem paralisações ou durante o dia todo, ou por alguns momentos, por exemplo, Construção Civil e Limpeza Urbana”, explicou.
Para esta segunda (08), foi marcada reunião na sede da UESC, pela manhã,  para planejar mais detalhadamente a passeata, elaborar panfletos com reivindicações e convocar a população para participar do ato. Para outro integrante do Fórum, Wilon Sobral (PT), representante do MST e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nesse novo ato haverá mais integração entre movimentos e sem empecilhos para que militantes levantem suas bandeiras durante a manifestação. “Todos podem levar suas bandeiras, se assim desejarem”, destacou.
Participaram da reunião no sábado representantes da UESC, UJR, Sintracon, Sindmoto, Associação dos moradores de Serra Velha, Centro Acadêmico de Sistemas da informação da UPE, Sindecc, DCE da FAFICA, Associação do Alto do Moura, ATEC, ATAC, Federação das Associações de Caruaru, Sindtextil, Sismuc, Sinpro-PE, CNB, LPJ, MST, FONASCH, Condema Sabiá, MAIS PT, UJS, Movimento Mudança, Movimento Feminista, Movimento LGBT, SINDLIMP, Centro Acadêmico de Pedagogia da UFPE, MLB e UEP.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blog Carlinhos Silva © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot