Morreu em um grave acidente automobilístico entre Pesqueira e Alagoinha, no Agreste, o vereador de Pesqueira e pré-candidato à Assembleia pelo PTB, Augusto Simões, no dia em que completava 34 anos. Augusto, segundo informações não confirmadas pela família, saía de Pesqueira para Alagoinha justamente para comemorar seu aniversário. Era um dos dois filhos do casal Gláuria e Juraci Simões.
Os detalhes do acidente ainda são parciais. Sabe-se que o veículo guiado pelo vereador chocou-se com um caminhão de mudanças que vinha em sentido contrário. Augusto nem chegou a ser socorrido. Morreu preso às ferragens.
Ainda não há detalhes de velório e sepultamento, mas acredita-se que ocorra neste domingo em Alagoinha, sua terra natal. É mais uma tragédia que envolve a família Simões. Ano passado, a ex-prefeita de Afogados da Ingazeira e tia de Augusto, Giza Simões, faleceu por complicações de uma doença hematológica que a obrigou a fazer um transplante de medula.
O próprio Augusto também havia sido marcado por uma tragédia em 2012. No dia 24 de agosto, guiava o veículo que se envolveu em um acidente na cidade de Sertânia, que acabou com a morte de sua esposa e filha do vereador de Afogados Erickson Torres e Graça Góis, Érica Torres Simões. Eles tinham à época 31 anos.
Augusto se dividia entre os projetos políticos e a vida religiosa ao lado do tio, o Padre Adilson Simões, que lidera uma comunidade católica em Arcoverde .
Debate na última semana: Augusto esteve em Afogados da Ingazeira e concedeu sua última entrevista ao Debate das Dez, da Rádio Pajeú, falando a este blogueiro. O petebista comemorava apoios importantes para seu projeto em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento, Afogados, Arcoverde e Pesqueira, sua maior base eleitoral onde era vereador. Em Afogados, era apoiado por Danilo Simões e boa parte da União Pelo Povo, com nomes como Evanildo Mariano, Ivanildo Valeriano, Nivaldo Inácio e Waldemir Siqueira.
Também era tido como uma liderança promissora como referência da oposição em Pesqueira, contra o prefeito Evadro Chacon (PSB). Até os adversários viam em Augusto potencial para encabeçar uma possível chapa da oposição em 2016
0 comentários :
Postar um comentário