GREVE DA PM DE PERNAMBUCO: 7 são mortos durante greve da PM
Marcadores:
Pernambuco
Lojas e mercados foram alvo de criminosos durante a paralisação do serviço de segurança
Pelo menos sete pessoas foram assassinadas na Grande Recife em meio à greve da Polícia Militar em Pernambuco.
Em Abreu e Lima, lojas e pelo menos três mercados foram saqueados.
O governo do estado pediu ajuda do Exército e da Força Nacional.
Greve
Policiais militares e bombeiros de Pernambuco decretaram greve por tempo indeterminado na noite de terça-feira. Representantes da categoria afirmaram que apenas 30% do efetivo permanecerão em atividade, em respeito à lei de greve.
Entre 18 reivindicações, os militares pedem melhores condições de trabalho; reajuste salarial de 50% para soldados e de 30% para oficiais retroativo a janeiro deste ano; aprovação de um novo plano de cargos e carreira; fim da pena de prisão prevista no Código Disciplinar; exigência de curso superior para admissão de novos militares; pagamento de uma gratificação para quem fizer cursos de especialização, além do aumento do valor do tíquete-refeição.
Em nota divulgada por meio de seu site, o governo pernambucano assegurou que, conforme já havia sido acertado anteriormente, os policiais e bombeiros receberão um aumento de 14,55% já na folha do mês de junho. O governo estadual também afirma estar cumprindo todos os itens do acordo anteriormente firmado com a categoria.
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário