Irmão de Eduardo defende Marina, mas diretório do partido pede Calma, "momento é de Luto"
O irmão do candidato a Presidência da República Eduardo Campos (PSB), o advogado e escritor Antônio Campos, enviou uma nota oficial para a imprensa, nesta quinta-feira. Eduardo Campos morreu em um acidente de avião, em Santos, na última quarta-feira. Na nota, Antônio defende que Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa do irmão, deve assumir o lugar de Eduardo na disputa presidencial.
'Externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação Unidos Pelo Brasil liderada pelo PSB', disse Antônio, que é filiado ao PSB e membro do Diretório Nacional, com direito a voto.
Com uma nota intitulada "luto", o presidente do partido, Roberto Amaral, sinaliza que há uma disputa no PSB; enquanto o irmão de Eduardo Campos, Antônio, lança Marina Silva à presidência, ressaltando ser "filiado ao PSB, membro do diretório nacional com direito a voto", direção nacional comandada por Amaral manda recado de calma; "[O partido] recolhe-se, neste momento, (...) cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder que partiu"; legenda "tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral", diz ainda o texto; cúpula se reuniu hoje em São Paulo e decidiu que qualquer anúncio só será feito após o sepultamento de Campos
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário