Famílias do Sítio Queimada do Milho são beneficiadas com projeto do GI
Marcadores:
Tabira
O grupo dos vereadores que se determinaram independentes em Tabira (GI), composto por Edmundo Barros, Sebastião Ribeiro, Zé de Bira, Marcos Crente e o suplente Vianey Justo, está trabalhando nos bastidores e fazendo o seu “pé-de-meia” para as próximas eleições.
Neste domingo (7), as famílias do Sítio Queimada do Milho receberam os vereadores que chegaram com um projeto inovador e que beneficia e muito a comunidade que já é a terceira na zona rural a receber a iniciativa.
Trata-se da distribuição de uma raça de suíno, todas fêmeas, com exceção de um reprodutor que é o barrão, de origem pura, que serão criados pelas famílias com um baixíssimo custo, apenas R$ 3,00 (Três reais mensais) por família para custear a ração.
Foram entregues 21 animais através de sorteio e as pessoas que receberam seus exemplares têm o compromisso de doar a quem não foi contemplado dessa vez um filhote fêmea oriundo das reproduções até todas as famílias receberem o seu.
Os benefícios dessa iniciativa é que muito em breve, na feira de Tabira, teremos animais de raça pura para serem vendidos. “Vamos acabando gradativamente com o furão”, disse o vereador Marcos Crente se referindo ao porco sem raça.
Com o melhoramento genético dos suínos, as famílias beneficiadas terão a oportunidade de vender as crias na fase adulta por um preço bem melhor, uma vez que a raça é pura, fazendo com que mais recursos cheguem às casas da zona rural de Tabira.
“Com esse projeto da autoria de Marcos Crente que todos do GI abraçaram, nós estamos acabando com a dependência financeira que o nosso povo tem de políticos. Estamos ensinando a pescar e não apenas dando o peixe. Poderíamos chegar aqui e oferecer dinheiro a essa comunidade, mas nossa visão é nova, e nós estamos apresentando uma oportunidade de geração de renda para eles”, disse o presidente da Câmara Zé de Bira.
O tesoureiro da associação, Luiz Clementino, disse que a princípio a comunidade não acreditou muito na promessa dos vereadores por terem sido vítimas tantas vezes dos políticos, mas depois que viu a chegada dos animais ficou muito feliz e agradecido aos parlamentares. “Esse projeto é muito bom pra gente porque nos dar uma oportunidade de gerar renda na comunidade. A esmola vicia o cidadão como dizia Luiz Gonzaga. Aqui não, a gente vai trabalhar e ganhar dignamente o nosso dinheiro. É uma vida nova para Queimada do Milho”, resumiu o tesoureiro.Radar do Sertão
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário