Mais policiais e revistas em pontes para coibir arrastões no Bairro do Recife
O primeiro quadrante, que terá 30 PMs comandados por um oficial, está baseado no Marco Zero. No entanto, cobrirá as avenidas Marques de Olinda, Alfredo Lisboa e Rio Branco; ruas Vigário Tenório e Bom Jesus; e os Armazéns 12 e 14. Já a segunda área, que receberá o mesmo efetivo e o mesmo esquema de comando, assim como as outras duas, ficará sediada na rua da Moeda. Os militares desse setor ficarão responsáveis pela segurança no Cais da Alfandega; nas ruas Madre de Deus, Vigário Tenório e Tomazina; e nas travessas Tuytuy e do Amorim.
Os outros dois quadrantes terão, cada um, 20 PMs à disposição. O primeiro deles terá como base a avenida Rio Branco, mas cobrirá a avenida Marques de Olinda, a rua do Bom Jesus, a avenida Barbosa Lima e Rua da Guia. O segundo estará nas imediações da Ponte do Limoeiro e adjacências. “Ampliamos de 100 para 130 o número de militares nos finais de semana, da sexta-feira ao domingo. Trinta deles farão rondas em viaturas e o restante ficará a pé nas regiões determinadas. Faremos ainda os bloqueios nas quatro pontes que ligam a ilha do Recife a partir das 17h. Não podemos mais errar na segurança do local”, disse o comandante interino do 16º BPM, major André Ângelo.
Além dessas medidas, a PM solicitou à Prefeitura a manutenção da iluminação e o poda de algumas árvores. “Esse trabalho melhora a visualização dos tumultos tanto pelas 18 câmeras de monitoramento como pelos militares. Lembramos que pelas averiguações das pontes não passarão menores de idade desacompanhados de um adulto responsável, pessoas sem documento, portanto arma e garrafas de vidro. Vamos revistar pedestres e automóveis, sejam carros particulares, táxis ou ônibus”, disse major Ângelo. A Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) vai fiscalizar a entrada de comerciantes no bairro. “Só vão entrar os cadastrados”, assegurou Cândida Bonfim. Está proibido também o som a partir das 22h.
Fonte: FolhaPE
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário