Edital da Polícia Civil e Científica/PE sai ainda neste primeiro semestre, afirma governador!
O novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), prometeu, no sábado (03), que no máximo até neste primeiro semestre irá lançar o novo concurso da Polícia Civil do Estado. O socialista havia prometido convocar novos concursos das polícias civil e militar de Pernambuco em 2015.
“A gente vai lançar no mês de janeiro, no máximo no início de fevereiro, o concurso da polícia civil”, disse à imprensa, após a primeira reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida do ano.
Já o novo concurso da PMPE só pode ser lançado depois que o último expirar, em fevereiro. Até lá, Câmara diz que irá empossar 2 mil policiais militares; que ele disse ser o máximo que é possível chamar até que o certame perca a validade.“Tão logo se expire esse concurso da Polícia Militar, a gente já vai fazer um novo”, assegurou. “É sempre importante ter os classificados para que quando o quadro das políticas precise ser aprimorado, já ter um banco de reservas garantido”, disse o governador.
O concuso deve oferecer 526 vagas para a Polícia Científica. O edital contemplará as chances para a Polícia Científica, onde 271 são para funções de natureza administrativa e outras 255 serão destinadas a cargos policiais: perito criminal, médico legista, papiloscopista, auxiliar legista e auxiliar perito. Para todos será exigido nível superior, diferentemente do último concurso realizado em 2007, quando foi exigido apenas nível médio para auxiliares. A expectativa é de que os cargos administrativos contemplem todos os níveis de escolaridade. No entanto, a definição de quais cargos serão ofertados segue em análise por parte da Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC), mas a previsão é de que as vagas sejam para assistente administrativo, motorista de carro fúnebre, auxiliar de sala de necrópsia e técnico em radiologia, entre outros.
Último concursoO último concurso para a Polícia Científica ocorreu em 2007.
Gran Cursos
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário