Enterro das vítimas de chacina em Poção é marcado pela comoção
Marcadores:
Noticias
O enterro dos três conselheiros tutelares e da professora aposentada assassinados na noite da última sexta-feira (6), em Poção, no Agreste do Estado, foi marcado pelo clima de comoção. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo de perto e as ruas da cidade ficaram lotadas. Conselheiros tutelares de outros municípios, além do governador Paulo Câmara (PSB) também participaram do sepultamento.
Os caixões das vítimas da chacina foram conduzidos até o cemitério da cidade em quatro carros. A todo o momento, a população, bastante comovida, aplaudia o cortejo, como uma forma de homenagear as vítimas da tragédia. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento estiveram no enterro junto com o governador.
ssim como no dia anterior, conselheiros tutelares de várias parte do Estado foram até a cidade neste domingo (8) para acompanhar o enterro. O grupo agendou um ato ecumênico para a próxima quinta-feira (12) na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Além de lembrar os colegas assassinados, a reunião tem o objetivo de discutir as reivindicações da categoria e elaborar um documento para cobrar do Estado melhores condições de trabalho.
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário