Cine PE tem noite com bons filmes e vaias durante homenagem ao ex-governador Eduardo Campos

Marcadores:

A segunda noite do Cine PE, neste domingo (3/5), no Cinema São Luiz, foi histórica. Primeiro, foi uma das mais rápidas dos 18 anos do festival: acabou por volta das 22h30. Mas o principal motivo não foi esse. É que pouca gente estava esperando que parte do publico, que lotou o cinema, vaiasse a homemagem ao ex-governador Eduardo Campos, depois que alguém gritou a frase "Resiste, Estelita!" Nem mesmo o protesto da apresentadora Graça Araújo, que pediu respeito à memória de Eduardo Campos, diminuiu as vaias. Mas as palmas foram superiores.

o entanto, o filho mais velho do ex-governador, João Campos, tirou de letra o mal estar e virou o jogo. Ao agradecer a homenagem, ele lembrou que viu um filme, patrocinado pelo Funcultura, em que o pai era severamente criticado. Disse que achou aquilo natural e que, na política, o contraditório é essencial. No final, falou que o importante era que todos estavam ali para festejar a cultura pernambucana. Além dele, estavam presentes na homenagem os outros três irmãos, o tio (o advogado Antônio Campos), e a mãe, Renata. Na plateia do São Luiz, também estavam presentes o governador do Estado, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.
Além do ex-governador, o escritor Ariano Suassuna também recebeu uma homenagem póstuma, com direito a prêmio e um bonito vídeo editado pelo Canal Brasil.
Três curtas e um longa-metragem foram exibidos na noite deste domingo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Blog Carlinhos Silva © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot