Fim do Bolsa Família: Boato causa tumulto
Marcadores:
Noticias
Um boato que ainda está sendo investigado pela Polícia Federal causou tumulto em agências da Caixa Econômica Federal em todo País. Em Serra Talhada, o boato de que o Bolsa Família iria acabar, causou correria e muita confusão na Caixa Econômica local. A informação teria começado a circular nas redes sociais e ganhado as ruas. “Me disseram que a presidente Dilma tinha dado um aumento no Bolsa Família, e que hoje era o último dia para sacar o dinheiro” declarou ao blog dona Margarida de Sousa Siqueira, moradora do IPSEP em ST.
Comentários deste tipo foram disseminados numa velocidade incrível, um começou a ligar para o outro, e nas primeiras horas da manhã deste domingo dia (19) centenas de pessoas lotaram a agência. “Tivemos que pedir o apoio da Pólicia Militar para evitar tumulto ainda maior”, declarou um dos gerentes da Caixa em Serra Talhada Robério Alvino ao blog. Segundo ele, há receio de que nesta segunda (20) o tumulto se repita, já que é dia de feira e grande fluxo de pessoas na cidade. Ainda segundo Robério, a mudança no número de Identificação Social – NIS, de alguns beneficiários causou outra confusão. Quem não recebia neste domingo (19) chegou ao banco e encontrou o dinheiro disponível. Ai pensou que era verdade o boato. O que houve, no entanto, foram mudanças de datas de pagamentos por conta do NIS.
Um total de 15 prefeituras da região, tem cadastro do Bolsa Família na Caixa Econômica de Serra Talhada. Se houver uma correria para sacar o benefício, o atendimento sofrerá um colapso, pontuou o funcionário.
Preocupado com o tumulto, que poderia terminar em coisa pior, o prefeito da cidade Luciano Duque (PT) mandou um carro de som para frente da agência explicando que tudo era mentira e pedindo calma as pessoas. Fotos do blog do Junior Duarte
Fonte: Blog Junior Duarte
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário