Homem é vítima de ataque de tubarão em Olinda mas IML diz "Surfista não foi ferido por tubarão"
Um homem ficou ferido após sofrer possível ataque de tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diego Gomes Mota, de 23 anos, sofreu ferimentos em uma das pernas e foi levado à UPA de Olinda para realização de limpeza e medicação no local da mordida. Ainda de acordo com os bombeiros, ele foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, para avaliação da gravidade dos ferimentos e para checar se alguma artéria foi atingida.
A dúvida sobre o que causou o ferimento na coxa do surfista Diego Gomes Mota, de 23 anos, na última terça (31), na praia Del Chifre, permanece. A análise feita pelo Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a lesão não foi causada pela mordida de um tubarão, contrariando o que a vítima afirma, mas indo ao encontro do que é defendido por especialistas. Por enquanto, é possível concluir, apenas, que o jovem foi vítima de um animal marinho não identificado.
O laudo traumatológico levou em conta as características do ferimento, que é retilíneo, e não oval. "A lesão tem bordas muito regulares. Não é de um instrumento corto contundente como um dente. O dente do tubarão é pontiagudo, em fileira. Quando um tubarão crava, ele não corta, ele tira o pedaço. Não me parece ser de tubarão”, atestou o diretor do IML, Antônio Barreto. A avaliação foi feita por meio de fotos da ferida momentos depois do incidente e de uma visita ao paciente nesta quarta-feira, quando Diego já tinha passado por uma limpeza do corte e suturado o ferimento.
O IML também descartou ainda que Diego tenha sido vítima de um jacaré, possibilidade que também chegou a ser apontada. O que pode ajudar a esclarecer o que ocorreu na praia, que fica em Olinda, no Grande Recife, é a análise da prancha da vítima, que já passou pelas mãos de técnicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) deve chegar a uma conclusão até a próxima segunda-feira (6).
Sobre o autor
Escrever algo sobre você aqui!
0 comentários :
Postar um comentário